• Valemobi

Caixa Econômica reduz juros de capital de giro para empresas em até 45%

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira, 19, que reduzirá em até 45% as taxas de juros de linhas para capital de giro de micro e pequenas empresas, com taxas a partir de 0,57% ao mês.


→ Leia também: Copom reduz Selic e acompanha BCs de outros países


Além disso, o banco também informou que disponibilizará carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação, criará linhas especiais para o comércio e serviços, com até seis meses de carência, e que vai oferecer crédito para compra de máquinas e financiamentos com taxas reduzidas e 60 meses de prazo.


Para pessoas físicas, a Caixa também anunciou novas taxas no crédito pessoal. No consignado, os juros começarão a partir de 0,99% ao mês, enquanto a mínima do penhor será de 1,99% e, no CDC, de 2,17% a.m. De acordo com o banco, as linhas de crédito também serão ampliadas.


Segundo a estatal, as novas medidas têm como apoio à economia do país, “com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus COVID-19”.

Para saber mais informações sobre as ações voltadas às pessoas físicas e habitação, clique aqui.

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos