O Carrefour registrou um lucro líquido de R$ 713 milhões no segundo trimestre de 2020, o que representa um crescimento de 74,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, a margem líquida do grupo ficou em 4,5%, avanço de 1,6 ponto percentual sobre 2019.
Por sua vez, o Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve uma expansão de 27,5% na base anual, atingindo R$ 1,4 bilhão.
De acordo com o release publicado ontem, o aumento expressivo do lucro foi influenciado pelas vendas fortes no período e o ganho de margem.
As vendas consolidadas do grupo foram de R$ 17,6 bilhões no trimestre, alta de 18,3% na comparação com o mesmo intervalo de tempo de 2019. Enquanto isso, as vendas LFL (excluindo gasolina) cresceram 14,9%, mesmo sem o “Dia A”, evento de promoções que costumava ser realizado no aniversário do Atacadão.
“As galerias e os postos de gasolina foram atingidos negativamente pela crise. Descontada essa parte, tivemos aumento de margem de 1,2 ponto porcentual só no varejo. Desse avanço, 75% se referem à prevenção de perdas. O restante foi por ganho de eficiência logística”, disse o diretor financeiro do Carrefour, Sébastien Durchon.
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