top of page
  • Valemobi

Construtora Even estuda oferta de ações de sua subsidiária

A Even, construtora e incorporadora brasileira, disse no último sábado que estuda realizar uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) da Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário (Medi), sua subsidiária com atuação na região Sul do país.


De acordo com a empresa, a oferta seria realizada para reforçar e ampliar o desenvolvimento das atividades na região.


Segundo o documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Even contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA e Safra e a corretora XP Investimentos para a eventual coordenação da oferta.


Para viabilizar o potencial IPO, o conselho de administração da Even e da Medi aprovaram o aumento de R$ 43,1 milhões do capital social da subsidiária. Dessa forma, a Melnick Participações (Mpar) passa a deter participação de 32% na Medi.


Com isso, ela tem o direito de participar nos futuros empreendimentos da Medi com uma participação de até 15%, e que pode atingir, futuramente, até 30%.


Além do mais, a Even e a Mpar acordaram ainda que, caso não haja a potencial oferta de ações até o final deste ano, prorrogável por um período adicional de seis meses, as companhias deverão construir uma nova sociedade da qual a Mpar e a Even deterão 20% e 80% do seu capital social, respectivamente.


“A companhia esclarece, no entanto, que a efetiva realização de eventual oferta está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as respectivas aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, incluindo em relação à volatilidade do mercado em decorrência da pandemia do covid-19, ao interesse de investidores nacionais e estrangeiros, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia”, disse a Even em nota.

Comments


bottom of page