• Valemobi

Demanda por petróleo terá salto em 2021, diz Opep

A demanda por petróleo deve ter um crescimento de 7 milhões de barris por dia (bpd) em 2021, informou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) nesta terça-feira, 14.


Apesar de o relatório mostrar um tom otimista para o próximo ano, à medida que a economia global se recupera da pandemia do novo coronavírus, o número ficará abaixo dos níveis de 2019.


De acordo com a Reuters, a Opep disse que a projeção não levou em conta a materialização de possíveis riscos relacionados às tensões comerciais entre Estados Unidos e China, excesso de dívidas ou uma segunda onda de infecções de covid-19.


“(A previsão) presume que a Covid-19 será contida, especialmente nas principais economias, permitindo recuperação do consumo privado e investimento, apoiados por massivas medidas de estímulos adotadas por governos para combater a pandemia”, afirmou a Opep em seu relatório mensal.

Para 2020, a Opep revelou que a demanda por petróleo deve apresentar uma queda de 8,95 milhões de barris por dia, levemente abaixo da projeção do relatório do mês anterior.

#Opep #OrganizaçãodosPaísesExportadoresdePetróleo #Petróleo

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos