• Valemobi

Em meio à pandemia, Ford decide encerrar suas operações no Brasil

A montadora norte-americana Ford decidiu finalizar suas operações pelo Brasil. Em um comunicado enviado ontem à tarde (11), a companhia informou que atenderá os clientes por meio das operações da Argentina, do Uruguai e de outros mercados.


“A Ford Brasil encerrará a produção nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, disse em nota.


Vale destacar que, além de ser pioneira global da indústria automobilística, a empresa é a primeira montadora a instalar uma operação fabril no Brasil, em 1919, no centro de São Paulo.


No comunicado, a Ford afirma que a marca “atenderá a região com seu portfólio global de produtos” e que “planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados”.


“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.