• Valemobi

FMI revisa projeção do PIB brasileiro de -5,3% para -9,1% em 2020

O Fundo Monetário Internacional (FMI) ampliou a projeção do tombo da economia brasileira em 2020, passando de -5,3% para -9,1%. O Boletim Focus divulgado na última segunda-feira, contudo, prevê uma retração de 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB).


Apesar de ter reduzido a previsão de crescimento para a economia do Brasil, o FMI não detalhou os motivos que levaram à piora nas expectativas. De uma forma geral, o fundo apenas citou as dificuldades em que alguns países na América Latina ainda encontram para controlar o avanço do novo coronavírus.


“Na América Latina, onde a maioria dos países ainda luta para conter as infecções, as duas maiores economias, Brasil e México, devem contrair 9,1% e 10,5%, respectivamente, em 2020”, informou de forma sucinta.


Por outro lado, o FMI expandiu suas expectativas de crescimento do PIB brasileiro em 2021, de 2,9% para 3,6%.


“Para as economias que ainda lutam para controlar as taxas de infecção, a necessidade de continuar com os bloqueios e o distanciamento social terá um custo adicional para as atividades”, afirma o Fundo em seu relatório.


Economia global


Enquanto isso, o FMI também revisou sua previsão para o PIB global, passando de um recuo de 3% para uma queda de 4,9% neste ano.


De acordo com o Fundo, a pandemia de covid-19 teve um impacto negativo pior no primeiro trimestre do que o antecipado anteriormente, nas projeções anunciadas em abril. Para o FMI, a recuperação deve ser ainda mais lenta e gradual do que o esperado.


Para 2021, a instituição prevê uma expansão mundial de 5,4%. Em abril, a perspectiva era de crescimento de 5,8%.

#Brasil #Economiabrasileira #FMI #FundoMonetárioInternacional #PIB

Posts recentes

Ver tudo

Boa Safra protocola registro de IPO

A Boa Safra Sementes protocolou na última quinta-feira, 22, o registro para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira perante a Comissão de Valores Mob

IPCA-15 apresenta alta de 0,94% em outubro, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) avançou 0,94% em outubro na comparação mensal, o que representa um crescimento de 0,49 ponto percentual frente ao mês de setembro. Os dad

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos