• Valemobi

Itaú e Bradesco seguem corte do Copom em suas linhas de crédito

O Itaú e Bradesco anunciaram ontem, 18, que vão repassar o corte de 0,50% feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na taxa básica de juros, para 3,75% ao ano – o menor nível histórico.


O banco Itaú afirmou que os cortes serão feitos nas linhas de empréstimo pessoal, para as pessoas físicas, e de capital de giro, no caso das empresas. Segundo a companhia, as novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 23.


A decisão anunciada pelo Copom contribui para amenizar os efeitos econômicos da crise provocada pelo avanço da COVID-19. Nesse contexto, não poderíamos seguir outro caminho senão o de repassar integralmente a redução da Selic. Seguimos trabalhando para que nossos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, sintam-se apoiados neste momento desafiador”, disse Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú.

Enquanto isso, o Bradesco disse que vai reduzir as taxas nas principais linhas de crédito, seguindo a decisão do Copom. As mudanças ocorrem também no próximo dia 23.


#BancoCentral #Copom #Itaú #Bradesco #Selic

Posts recentes

Ver tudo

BNDES prepara oferta de ações da Suzano

O BNDES Participações está realizando uma oferta pública de até 150.217.425 ações ordinárias da Suzano, segundo informações publicadas na última sexta-feira, 18, pela companhia de papel e celulose. O

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos