• Valemobi

Ministro da Economia eleva estimativa econômica com reforma administrativa

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 15, que a economia do governo com a reforma administrativa pode chegar a R$ 450 bilhões em dez anos.


De acordo com o político, isso deve ocorrer por conta da taxa de reposição, contratação de servidores para fazer frente aos aposentados, que está em 26%. A estimativa inicial era de economia de R$ 300 bilhões em dez anos com a taxa de reposição de 70%.


Vale lembrar que, no início de setembro, o atual governo encaminhou ao Congresso uma proposta de reforma administrativa, que não inclui os atuais servidores e membros de outros Poderes.


“Como disse o presidente da Câmara [Rodrigo Maia], nós mantivemos os direitos do funcionalismo atual, lançamos a base de um funcionalismo futuro, com muito mais meritocracia e avaliação de resultados", disse Guedes, em abertura de seminário virtual promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O ministro disse que, com a proposta, cada instituição definirá os quadros de funcionalismo futuro. "A Receita Federal pode ser que sejam quatro anos. No Itamaraty pode ser que sejam oito anos”, comentou.

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos