• Valemobi

Nubank recebe aprovação do BC para adquirir a Easynvest

O Nubank divulgou nesta terça-feira, 04, que recebeu aprovação do Banco Central do Brasil para realizar a aquisição da Easynvest, anunciada em setembro de 2020.


A Easynvest é a maior corretora digital independente do mercado, com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 26 bilhões sob custódia.


O aval do banco era o último passo para a conclusão da operação, que já havia sido aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em outubro do ano passado.

“O processo de análise e o sinal verde dado pelos dois reguladores transcorreu de forma natural, sem quaisquer restrições ou apontamentos no meio do caminho”, comunicou o banco em nota.

Com a compra da plataforma, o Nubank entra na disputa cada vez mais acirrada do mercado de plataformas de investimento.


Segundo o banco digital, a compra representa mais um passo no propósito das duas empresas, de facilitar o acesso das pessoas ao mundo financeiro.


Ainda de acordo com o comunicado à imprensa, as duas companhias estão avançando no plano de transição e integração dos serviços, trabalhando em conjunto nos próximos passos.


Porém, por enquanto, “as plataformas permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento distintos”.


Vale ressaltar que, em abril, a empresa já havia anunciado a possibilidade de criação de conta sem custos na Easynvest, permitindo um acesso livre de tarifas dos usuários ao ao Tesouro Direto, ao Certificado de Depósito Bancário (CDB) e outros.