• Valemobi

OCDE vê sinais de melhora na economia global

A Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou nesta quinta-feira, 9, que seu Indicador Composto Avançado (CLIs, na sigla em inglês) apresentou uma “melhora significativa a partir da desaceleração sem precedente” que atingiu a economia global devido à pandemia de covid-19.


O indicador, que é utilizado para identificar pontos de viragem no ciclo econômico, aponta que as principais economias do mundo, incluindo o Brasil, começam a mostrar sinais de recuperação da crise financeira provocada pelo novo coronavírus.


Por outro lado, a OCDE afirma que a recuperação continua frágil, com a persistência de incertezas sobre a possibilidade de futuros lockdowns, ou seja, uma outra paralisia das atividades econômicas.


O levantamento da OCDE revela que, apesar de o indicador ter apresentado uma recuperação forte na maioria das grandes economias, “continua abaixo dos níveis antes da pandemia e bem abaixo das tendências de longo prazo”.


No Brasil, o índice, que chegou a 101,6 em fevereiro, caiu para 94,7 em abril, subiu para 96,4 em maio e agora ficou em 98,9, sugerindo que o pior já passou, ressalta o jornal Valor Econômico.

#EconomiaGlobal #OCDE #OrganizaçãoparaaCooperaçãodeDesenvolvimentoEconômico

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos