• Valemobi

Odebrecht inicia processo para vender sua participação na Braskem

A Odebrecht iniciou as tratativas para se desfazer de todas as suas ações na Braskem, uma das maiores companhias do setor petroquímico da América Latina. Atualmente, a construtora detém 50,1% do capital votante da companhia.


Enquanto isso, a Petrobras, que possui 47% de participação na Braskem, já sinalizou que pretende vender os papéis na petroquímica. O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, disse no mês passado que espera chegar a uma solução com a Odebrecht em seis meses para iniciar o processo de venda.


Em nota ao mercado, a Braskem informou que recebeu correspondência da Odebrecht. “Em cumprimento a compromissos assumidos com credores concursais e extraconcursais, a ODB deu início aos atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade da participação de sua titularidade na companhia”.


A Braskem ainda informou que a Odebrecht adotará “as providências necessárias para organizar um processo dessa natureza, com o apoio de assessores legais e financeiros”.

Segundo fontes com conhecimento no assunto, a intenção da construtora é vender os ativos na própria Bolsa de Valores, movimento conhecido como oferta secundária ou follow on. Ou, ainda, buscar um sócio privado interessado em adquirir a companhia.

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos