• Valemobi

Opep+ chega a princípio de acordo para reduzir produção de petróleo

A Arábia Saudita e a Rússia chegaram nesta quinta-feira, 9, a um princípio de acordo para cortar a produção da Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) em 10 milhões de barris por dia entre maio e junho, afirma o jornal Valor Econômico.


→ Leia também: Petróleo no radar: Opep+ fará reunião nesta quinta-feira


A reunião contou com a presença de 13 membros da Opep, de um grupo de 10 aliados do cartel internacional, liderado pela Rússia, e de outros países produtores de petróleo.


Com o acordo, os sauditas aceitariam reduzir a produção da commodity em 4 milhões de barris por dia, enquanto os russos cortariam suas extrações em 2 milhões de barris diários.


À medida que a pandemia de Covid-19 se espalha no mundo, reduzindo o consumo de combustível nas cidades, o preço do petróleo despencou. A Opep prevê uma queda de 30 milhões de barris por dia apenas em abril.


“Os fundamentos de oferta e demanda são assustadores”, frisou o secretário-geral da Opep, Mohammed Barkindo. O recuo apenas no segundo trimestre deste ano já chegou a 12 milhões de barris por dia e continua aumentando. “É sem precedentes na história moderna.”

#ArábiaSaudita #Opep+ #Petróleo #Rússia

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos