• Valemobi

Opep vê recuperação gradual na demanda por petróleo no segundo semestre

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) projetou nesta quarta-feira, 17, uma recuperação gradual na demanda por petróleo no segundo semestre de 2020, impactada pela crise do novo coronavírus.


De acordo com a Reuters, a Opep afirmou que cortes recortes de produção de petróleo aplicados pelo grupo e por outros produtores já têm ajudado a reequilibrar o mercado.


Em relatório mensal, a Opep disse que a demanda global por petróleo deve cair em 6,4 milhões de barris por dia na segunda metade deste ano. “Uma recuperação gradual é projetada até o final de 2020”, ressalta.


O grupo não fez um novo corte em suas projeções para a demanda por petróleo em 2020 em seu relatório. Contudo, há riscos de reduções, principalmente de depender do consumo dos Estados Unidos, o maior consumidor global.


Em abril, a Opep e seus aliados fecharam um acordo para reduzir a oferta de petróleo em 9,7 milhões de barris por dia em maio e junho. No início deste mês, o grupo concordou em prorrogar esses cortes por mais um mês.

#Opep #Opep+ #OrganizaçãodosPaísesExportadoresdePetróleo #Petróleo

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos