top of page
  • Valemobi

Pessoas e Cultura Organizacional como diferencial competitivo


O covid-19 e toda a crise que esse vírus gerou acelerou uma série de mudanças que já vinham acontecendo e sobre as quais ninguém está mais imune: novas habilidades pessoais e profissionais, alteração na forma de consumir produtos e serviços, adaptação na forma de se trabalhar, mudanças na maneira de se cuidar, jeito de viver e interagir no mundo digital, entre outras.

Instaurou-se no mundo uma revolução em relação à modificação do pensamento humano, precisaremos abandonar ideias, sistemas e métodos tradicionais. No âmbito das empresas, o desafio que se apresenta caminha para o amadurecimento de uma cultura que ensine a conviver com os riscos, preparando as pessoas para uma nova postura pessoal e profissional. Estamos diante de um momento ímpar: de valorização da capacidade que temos de criar, movimentar e transformar a realidade e, neste cenário, o desenvolvimento da confiança é fundamental.

Todos têm dificuldade em resolver questões complexas de forma linear e formular soluções que contemplam algum grau de incerteza. Mas, se existe a incerteza, a predisposição para assumir riscos é essencial, pois, ao decidir, o profissional se arrisca e, com a agilidade obtida nesse processo, a empresa é recompensada com a consequência da produtividade e competitividade que essa agilidade oferece.

Hoje, mais do que nunca, a capacidade de gerenciar o risco,  resolver problemas complexos e inspirar confiança nas relações representam competências essenciais nas organizações.

Na Valemobi, acreditamos na cultura organizacional como diferencial competitivo, permeada pela gestão transparente, que favorece o senso crítico, estimula a tomada de decisão e reconhece os profissionais como fonte imprescindível de vantagem competitiva.

Nesse mundo novo que se apresenta, o nosso esforço tem sido no sentido de promover um ambiente colaborativo. Queremos incentivar a predisposição para o risco e tomada de decisão consciente e tempestiva, buscar o pleno potencial de produtividade, entregar resultados superiores e alavancar biografias.

Sempre é possível fazer as coisas com integridade e qualidade, cultivar bons e agradáveis relacionamentos, praticando camaradagem e desenvolver relações profundas de confiança. Se navegar é preciso, como afirmou Fernando Pessoa, estamos fazendo de tudo para que o nosso mar continue a ser belo e promissor.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page