• Valemobi

Visa e Mastercard recebem autorização do BC para testar WhatsApp Pay

A Visa e a Mastercard receberam aval do Banco Central para retomar testes com o WhatsApp Pay e novas instituições financeiras parceiras. A oferta do serviço pelo aplicativo de mensagens segue proibida pela autarquia monetária.


Contudo, o BC informou em nota nesta segunda-feira, 3, que esses testes não podem ser feitos com qualquer transação real com usuários e “não podem movimentar valores reais em qualquer montante”.


“Os testes não fazem parte do processo formal de análise do pedido das empresas para operar a referida solução de pagamentos, o qual continua sendo analisado conforme os procedimentos e prazos-padrão utilizados com outros pleitos”, ressaltou o BC.

De acordo com a autoridade financeira, para a Visa, que havia questionado a possibilidade de liberação dos testes, não há impedimento para a realização das testagens solicitadas.


Já no caso da Mastercard, o Banco Central informou que por enquanto não houve manifestação por parte da empresa, mas que a companhia também deve ser autorizada a executar os testes da plataforma.


O jornal Folha de S. Paulo apurou que haverá, nesta semana, uma nova rodada de conversas entre os executivos do Facebook, dono do WhatsApp, e o Banco Central.

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos