• Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle

©2010-2017 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

contato@valemobi.com.br
+5511 3024-8080

January 16, 2018

April 26, 2017

April 10, 2017

March 27, 2017

December 22, 2016

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

Mais de 30 empresas perdem selo de bom pagador da Standard & Poor’s

11.09.2015

Depois que a Standard & Poors (S&P) rebaixou a nota soberana do país, iniciou-se um “efeito dominó”. A agência de classificação de riscos rebaixou mais de 30 empresas, tirando o selo de bom pagador, inclusive dos Bancos Bradesco, Itaú, Santander, Safra, Citibank e os estatais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e o Banrisul, reduzindo a nota igualmente à do Brasil, de “BBB-” para “BB+”.

 

A justificativa da agência para a alteração das notas dos bancos, foi de que raramente notas de instituições financeiras são superiores à do rating soberano. Para a agência, o fato do Brasil ainda ter grande presença de bancos estatais no mercado, causa distorções no sistema, além de enfraquecer a competitividade.

 

Ainda reafirmou que se as condições econômicas permanecerem como estão, e a recessão continuar em 2016, a qualidade dos ativos dos bancos e lucros podem piorar ainda mais.

 

A Petrobras foi a mais atingida, com o rebaixamento de sua nota de crédito em dois níveis, a estatal também perdeu o grau de investimento, e ainda possui perspectiva negativa. Com a decisão, apenas uma agência das três maiores ainda atribui selo de bom pagador à companhia, a Fitch.  As ações da Petrobrás estão negociando no pregão da bolsa nessa tarde de sexta-feira com queda superior a 4%.

 

A Vale, Embraer, BR Foods, Fibria, Gerdau, Natura, Telefônica e Aché não foram afetadas com o rebaixamento do rating soberano brasileiro.

 

Informações são da Folha de S.Paulo.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Arquivo