• Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle

©2010-2017 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

contato@valemobi.com.br
+5511 3024-8080

January 16, 2018

April 26, 2017

April 10, 2017

March 27, 2017

December 22, 2016

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

Tsipras aceita condições em nova proposta, diz jornal britânico

01.07.2015

O jornal britânico, Financial Times, anunciou nessa quarta-feira que teve acesso à uma carta escrita por Aléxis Tsipras. O jornal citou que na carta anexada em nova proposta enviada à UE, BCE e FMI, que foi confirmada pelo governo grego, o primeiro-ministro grego discorre sobre o pedido de extensão do programa de resgate, que expirou nessa terça-feira, e pede um novo resgate de R$ 29,1 milhões de euros.

 

Na carta, o primeiro-ministro diz que aceita as condições propostas com uma série de modificações. Em comunicado, uma fonte do governo disse que “a nova proposta do governo grego pede um acordo que defina as questões de financiamento, com o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), para que a dívida seja viável e favoreça uma perspectiva de crescimento”, destacando que o objetivo é chegar em reciprocamente benéfico.

 

Em carta direcionada ao presidente do Eurogrupo, Jean Claude Junker, ao presidente do BC europeu, Mario Draghi e à diretora gerente do FMI, Christine Lagarde, Tsipras detalhe em documento que o IVA deve permanecer 13% para os hotéis, e não 23% como queriam os credores.

 

Um dos pontos de divergências entre a Grécia e seus credores também foi citado em documento, a redução do IVA das ilhas gregas. No documento, Tsipras também tenta negociar o período do início das aplicações da reforma trabalhista, além de estar aberto a algumas concessões. Informa também estar disposto a adotar uma reforma previdenciária a partir de outubro deste ano.

 

Os ministros do Eurogrupo se reunirão hoje, as 17h30 do horário de Bruxelas para avaliar a nova proposta grega.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Arquivo