• Valemobi

Ações da CCR entram em disparada após anúncio de acionista

As ações da CCR (CCRO3) entraram em disparada nesta sexta-feira, 07, após o anúncio da intenção de venda da participação por uma das acionistas da empresa.


A acionista é Andrade Gutierrez, que possui 14,86% do capital social da companhia, e informou, por meio da AG Participações, a pretensão após oferta vinculante recebida pela IG4 Capital Investimentos

“Os demais acionistas integrantes do bloco de controle da CCR signatários do Acordo de Acionistas poderão, durante um prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da presente data, exercer seus respectivos direitos de preferência conforme os termos previstos em referido acordo”, informou a CCR por meio de fato relevante.

Camargo Correa e Soares Penido, que têm participações de 14,86% e 15,05% no capital social, respectivamente, irão decidir se vão ou não exercer o direito de preferência para compra da parte de Gutierrez.


Se tal direito não for exercido, a acionista poderá concluir a operação com a IG4 Capital em um período de sessenta dias.


De acordo com analistas, o ocorrido corrobora o valuation atrativo da companhia e leva a novas oportunidades de crescimento.


Assim, após a notícia, as ações entraram em valorização, chegando a ser negociadas por R$ 13,69, aumento de 12,21%.


Por volta das 15h30, horário de Brasília), os ativos registraram alta de 9,43%, cotados a R$ 13,35.