• Valemobi

AIE prevê queda histórica na demanda de petróleo em 2020

A Agência Internacional de Energia (AIE) projetou nesta quarta-feira, 15, uma queda de 29 milhões de barris por dia na demanda por petróleo em abril. Segundo o órgão, os cortes na produção não poderão compensar totalmente a queda do mercado no curto prazo.


Já para o ano cheio, a AIE estimou uma queda de 9,3 milhões de bpd na demanda.


Os futuros do petróleo Brent, referência internacional, caíam cerca de 4% pouco após a divulgação do relatório mensal da agência.


"Ao reduzir o pico do excesso de oferta e achatar a curva de crescimento dos estoques, eles ajudam um sistema complexo a absorver o pior da crise”, informou a AIE em nota.

Contudo, a agência prevê uma recuperação no segundo semestre em meio às medidas adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus e apoiar a economia. De acordo com a AIE, o retorno a uma demanda normal será “progressivo”.


"Não há um acordo viável que possa cortar oferta o suficiente para compensar tais perdas de demanda no curto prazo. No entanto, o acordo da semana passada é um sólido início", ressaltou a AIE sobre o termo acordado entre a Opep+ no último domingo.

#AIE #Petróleo

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos