• Valemobi

Alteração na regra CSLL dos bancos pode mexer com a bolsa hoje

Mesmo ensaiando ganhos de mais de 2% na véspera, o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, perdeu força após a vinculação da notícia de que o governo federal aumentaria a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) dos bancos.


Essa medida, de acordo com agências de notícias, tem como objetivo compensar a desoneração do diesel e do gás de cozinha – um entrave que já vem mexendo com as estatais na B3 há algum tempo.


Depois do fechamento do mercado na última segunda-feira (1º), a Medida Provisória (MP) que aumentará a CSLL foi oficialmente editada pelo Diário Oficial da União, o que deve refletir fortemente nas decisões dos investidores.


Não para por aí...


Não é de hoje que o presidente Jair Bolsonaro vem criticando algumas medidas impostas pela Petrobras – os papéis da estatal chegaram a derreter mais de 20% no dia 22 de fevereiro, após o governo federal anunciar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco na presidência da companhia.


Contudo, mesmo com esse clima de tensão com o governo federal, a Petrobras anunciou uma nova alta nos preços dos combustíveis. O valor da gasolina e do diesel deve subir até 5% nas refinarias a partir de hoje.


Com isso, a gasolina passa a ser vendida para distribuidores pelo preço de R$ 2,60 por litro e o diesel a R$ 2,71 por litro.

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta aqui!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros

São Paulo - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos