• Valemobi

B3 divulga 3ª prévia da carteira teórica do Ibovespa e mantém ações da Copel, Eneva, JHSF e Unidas

A B3 divulgou na manhã desta terça-feira, 29, a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa, válida para o período de janeiro a abril de 2021.


Pegue seu presente de fim de ano: todos os planos e combos do TradeMap com 20% de desconto!


Os ativos da Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3), que estavam na 1ª e na 2ª prévia da B3, foram confirmados na nova carteira teórica do principal índice da bolsa brasileira. Agora, com nenhuma ação excluída, o Ibovespa será formado por 81 papéis, de 78 empresas.


A Eneva é a companhia com maior peso entre as novatas, representando 0,771% de participação no índice. A Copel vem em seguida, com 0,431%, a Unidas em terceiro lugar, com 0,413% e, por último, a JHSF, com uma fatia de 0,1%.


Vale destacar que os papéis ordinários TIMP3, da TIM, foram substituídos pelo ticker TIMS3, e as ações preferenciais VIVT4, da Vivo, foram alteradas pelos ativos ON VIVT3.


De acordo com a nova composição, os papéis ordinários da Vale (VALE3) assumem o maior peso do Ibovespa, com 11,304% do indicador. A companhia é seguida por Itaú Unibanco (ITUB4) e Petrobras (PETR4).