• Valemobi

BC corta projeção do PIB para zero em meio à pandemia do Covid-19

O Banco Central informou nesta quinta-feira (26) que, em meio ao impacto econômico ocasionado pela pandemia do Covid-19, a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) foi reduzida de 2,2% em dezembro de 2019 para zero neste ano.


Segundo o Relatório de Inflação, a alteração da projeção está associada, principalmente, a impactos econômicos expressivos decorrentes do coronavírus.


“Adicionalmente, resultados abaixo do esperado em indicadores econômicos no final de 2019 e início de 2020 afetaram a expectativa de desempenho da atividade no primeiro trimestre. Em termos de trajetória, a projeção para o PIB anual considera recuo acentuado do PIB no segundo trimestre, seguido de retorno relevante nos últimos dois trimestres do ano”, afirmou o BC.

De acordo com o relatório, no âmbito da oferta, o crescimento esperado da agropecuária foi mantido em 2,9%, refletindo melhora nos prognósticos para a safra de grãos.


Por outro lado, a estimativa para a variação do setor industrial foi reduzida de 2,9% para -0,5%, “com perspectiva de menor crescimento em todas as atividades em função dos efeitos do surto de Covid-19”.


Para ler o relatório completo do Banco Central, clique aqui.


#BC #Covid19 #PIB

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos