top of page
  • Valemobi

BNDES prepara oferta de ações da Suzano

O BNDES Participações está realizando uma oferta pública de até 150.217.425 ações ordinárias da Suzano, segundo informações publicadas na última sexta-feira, 18, pela companhia de papel e celulose. O follow on deve ser precificado em 1º de outubro.


Considerando o preço de fechamento do pregão de sexta, de R$ 50,05, a oferta secundária pode levantar cerca de R$ 7,5 bilhões para o braço de participações do banco de fomento.


No início do mês, o BNDESPar já havia confirmado a pretensão de vender a totalidade de sua participação na Suzano por meio de um follow on.


De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta será realizada simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, sob a forma de ADS (American Depositary Shares) registrada na Securities and Exchange Commission (SEC).


Os bancos coordenadores da oferta brasileira são J.P. Morgan, Bank of America, Bradesco BBI, Itaú BBA e XP Investimentos. Já o Morgan Securities LLC, BofA Securities, Bradesco BBI, Itaú BBA USA Securities e XP Investments ficaram encarregados da coordenação da oferta internacional.

bottom of page