top of page
  • Valemobi

Bolsas europeias reagem a estímulo na China; Futuros de EUA e Ibovespa sobem


Depois de mais uma sessão de queda protagonizada pela bolsa de Shangai nessa terça-feira, com queda de -7,63%, o governo chinês anunciou medidas de injetar mais liquidez na economia por meio de redução de compulsório e corte de juros. As medidas foram anunciadas depois do fechamento do mercado acionário da Ásia.

O Banco Central chinês anunciou uma série de medidas para conter a baixa dos mercados, como o corte na taxa de compulsório e da taxa de empréstimos, que eram amplamente aguardados pelo mercado.

A queda na bolsa de Xangai de ontem, influenciou todo o mercado internacional para queda, inclusive os EUA, que registraram a pior pressão em quatro anos em meio as preocupações com a China.

Na Europa, as bolsas respondem ao estímulo da segunda maior economia do mundo com otimismo, às 9h45 o índice alemão DAX subia 4,51% e o francês CAC 40 subia 4,55%. O índice FTSE 100, que reúne as principais ações da Europa, subia 2,95%.

No mercado futuro os índices norte-americanos também subiam, Dow Jones com 3,36%, Nasdaq 100 com 3,70% e S&P 500 com alta de 3,36%.

No Brasil, o futuro também subia em 2,98% às 09h40m.

bottom of page