• Valemobi

Bolsas Internacionais abrem mistas de olho em novos recordes de Covid-19

Nesta segunda-feira, 19, grande parte das bolsas asiáticas fecharam em alta nos países orientais, enquanto as bolsas europeias apresentam um desempenho misto de olho na situação da pandemia do coronavírus.


Já os futuros americanos têm tendência de queda no dia de hoje após uma semana de recordes renovados.


A pandemia de Covid-19 se mantém no foco dos investidores que seguem atentos ao ritmo de imunização na Europa e nos Estados Unidos, visto que é o ponto central para uma retomada consolidada da economia dos países.


As tensões entre os EUA, a Rússia e a China podem manter o mercado nervoso nos próximos dias, no entanto, os dados econômicos mais robustos vindos da economia chinesa e também da americana impulsiona os ânimos dos investidores, mesmo em meio às preocupações em torno da disseminação das variantes do Covid-19.


A temporada de balanços na Europa e nos Estados Unidos prometem dados relevantes com base nos poucos relatórios que já estão vindo com números positivos e alegram o humor do mercado.


Para hoje estão previstos os resultados corporativos da Coca-Cola, da United Airlines e da IBM.


No Brasil iniciamos a semana ainda de olho no turbulento cenário político-econômico, e atentos ao noticiário corporativo como principal driver para o mercado, já que irão começar a divulgação dos balanços das empresas por aqui também.


Nos próximos dias o governo terá que tomar uma decisão sobre o Orçamento de 2021, já que o prazo para a sanção presidencial se encerra em 22 de abril. Segue também o desenrolar da CPI da Covid-19, que pode iniciar os trabalhos nesta semana.


Na agenda econômica teremos a divulgação da segunda prévia do IGP-M, o relatório do Boletim Focus e o índice de atividade IBC-BR.

Posts recentes

Ver tudo