top of page
  • Valemobi

Bolsas internacionais com viés de alta nesta terça-feira

Bolsas internacionais com viés de alta, as bolsas europeias retornam do feriado de Páscoa em alta e os índices futuros americanos caem. As atenções nesta terça-feira, 06, retornam para a inflação, dada a forte injeção de capital com o pacote de investimentos em infraestrutura americano e suas perspectivas sobre novos aumentos no valor.


Como as bolsas europeias estavam fechadas na segunda-feira, hoje elas reagem aos melhores dados de emprego nos EUA e ao pacote de infraestruturas.


No noticiário europeu, o Family Office (Archegos) quebrou e deixou alguns bancos em prejuízo, como o Credit Suisse, que declarou perdas de US$ 4,7 bilhões, saída de funcionários do alto escalão do banco e corte de dividendos.

Na agenda econômica, foi divulgada a taxa de desemprego da zona do euro, que ficou inalterada em fevereiro ante janeiro, em 8,3%, segundo dados com ajustes sazonais divulgados pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.


Enquanto nos EUA, os dados robustos do payroll continuam refletindo positivamente no humor dos investidores, com a expectativa de uma recuperação econômica mais rápida, impulsionada pela aceleração da vacinação.


No Brasil, o Boletim Focus do Banco Central manteve a projeção do IPCA para final de 2021 em 4,81%, enquanto o PIB teve sua quinta semana consecutiva de queda, caindo de 3,18% para 3,17% para o final de 2021.


Enquanto isso, na parte política, o Orçamento da União, ainda sem definições, continua sendo um grande empecilho e gerando dúvidas.

bottom of page