top of page
  • Valemobi

Bolsas internacionais em recuperação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 01, as Bolsas internacionais têm um dia de recuperação, após indicadores sobre atividade industrial na Europa e China e anúncio do plano de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e aguardam a divulgação dos dados de desemprego nos EUA.


As bolsas asiáticas fecharam em alta, reagindo com o megapacote de Biden, enquanto os econômicos na região vieram menores.


O índice Caixin/Markit de manufatura do índice do gerente de compras marcou 50,6 pontos em março, frente à leitura de fevereiro, de 50,9 pontos.

As bolsas europeias sobem, reagindo a uma série de dados divulgados sobre a economia.


A atividade manufatureira na Zona do Euro apresentou forte crescimento.


A medição final do índice do gerente de compras IHS Markit manufatureiro ficou em 62,5 pontos em março, ante os 57,9 pontos em fevereiro.


Qualquer leitura do índice do gerente de compras acima de 50 pontos indica expansão; abaixo, retração.


Entretanto, as vendas do varejo da Alemanha em fevereiro ficaram abaixo do esperado, um recuo de 9% sobre mesmo período do ano anterior.


Os índices futuros americanos têm altas nessa manhã.


Os investidores estão aguardando a divulgação de dados semanais sobre desemprego nos Estados Unidos, que devem ser divulgados pelo Departamento de Emprego, além de informações sobre manufatura e construção.


Além da repercussão do pacote de investimentos em infraestrutura, o receio com aumento da inflação tende a continuar, mas como o pacote utilizará aumento de imposto e não aumento de gastos, a volatilidade poderá ser amenizada.


As atenções se voltam também para o agravamento da pandemia, com os bloqueios na França e na província canadense de Ontário.


Atenção para o petróleo, reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) deve ocorrer nesta quinta-feira. A expectava é que sejam mantidos os cortes na produção.


No Brasil, a pandemia continua batendo recordes diário de vítimas, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.


Na política, após a demissão do ministro da Defesa, um grupo de seis possíveis candidatos à Presidência da República em 2022 lançou um manifesto em defesa da democracia, da Constituição Federal de 1988 e contra o autoritarismo.


Mercado continua atento com as movimentações em Brasília.


O pacote de Biden deve agitar o mercado brasileiro, principalmente para empresas voltadas a siderúrgicas e mineradoras, que podem ser impactadas positivamente com o avanço do pacote.


Na agenda econômica, haverá o PMI industrial mensal e a divulgação da Balança Comercial mensal.

bottom of page