As bolsas internacionais sinalizam leve queda nesta segunda-feira, 12. Nos EUA, os índices futuros ficam no negativo, enquanto as bolsas europeias abrem em baixa.
O mau humor se deve pela espera do novo discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pela retomada da divulgação dos resultados corporativos.
Além disso, o crescimento do número de casos de Covid-19 segue desanimando o mercado.
A preocupação retorna para o radar.
Ainda que algumas economias tenham apresentado uma certa recuperação, outras ainda correm o risco de apresentarem novos aumentos nos casos de Covid-19 e dificuldade na vacinação.
Os investidores também estão preocupados com o aumento da inflação por conta dos gastos sem precedentes do governo americano e com o estímulo do Banco Central dos EUA.
Desta forma, os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos vêm mantendo elevações.
Tal crescimento é devido aos dados de inflação dos preços ao produtor mais fortes do que o esperado.
No Brasil, as atenções continuam para o campo político, com a CPI da Covid, e para a enxurrada de IPOs que o mês de abril trará para a B3.
Os investidores também devem continuar acompanhando a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Petrobras (PETR4), às 15h, onde será discutido o novo conselho de administração.
Outros ativos para ficar de olho são as ações da Vale (VALE3).
Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá vender debênture, conforme já anunciado ao mercado.
Na agenda econômica desta segunda-feira ainda há o Boletim Focus.
Comentarios