top of page
  • Valemobi

Bolsas internacionais sinalizam mais um dia de alta nesta quarta-feira

As bolsas internacionais sinalizam dia de alta nesta quarta-feira, 14, enquanto a atenção dos investidores se volta para a divulgação dos resultados corporativos.


Com exceção do Japão, receoso com a demora na vacinação, as bolsas da Ásia fecharam majoritariamente positivas. As bolsas europeias e os futuros das bolsas americanas também estão em ritmo de crescimento.


As bolsas europeias sobem, repercutindo a primeira temporada de balanços de 2021 que vêm melhores que o esperado.


Por outro lado, os dados de atividade e inflação tiveram desempenho abaixo das projeções.


O PIB do Reino Unido também foi menor que o previsto.


No entanto, os indicadores antecedentes conseguiram superar levemente as expectativas, indicando um cenário melhor para o futuro.


Os futuros americanos sobem mais uma vez, ultrapassando as altas dos últimos dias.



Os investidores acabam deixando de lado o temor da elevação da inflação para se voltar a perspectiva de recuperação econômica e a divulgação dos balanços corporativos.


Ainda nesta quarta-feira, deve ocorrer o início da negociação da Coinbase na Nasdaq.


Com essa estreia, o Bitcoin salta para sua nova máxima histórica e a bolsa de valores de Nova York estabelece um preço de referência de US$ 250 para a sua listagem direta.


No Brasil, foram escolhidos os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.


Ainda na agenda, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autorizou a criação da comissão para investigar a conduta do governo federal durante a pandemia e os repasses financeiros a estados e municípios.


Além disso, as atenções continuam voltadas para o imbróglio do Orçamento para o ano de 2021 e para o desenrolar do comentário de Paulo Guedes, que disse estar estudando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para acomodar gastos com a pandemia fora da regra do teto de gastos.

bottom of page