top of page
  • Valemobi

Bolsas mundiais seguem positivas com anúncio do Fed; dólar cai


Sinalização do Fed após fala de Yellen, deixou os investidores do mundo todo, aliviados. A apreensão pela alta na taxa de juros ainda continua, mas num tom mais brando e essa possibilidade começa a parecer mais “aceitável” ao mercado. A economia respondeu com bolsas em alta e dólar em queda. O Brasil ainda contou com o veto da presidente Dilma Rousseff, às mudanças no fator previdenciário.

Em reunião realizada ontem, Janet Yellen mostrou-se desfavorável à uma alta da taxa ainda este ano, pois segundo ela, a economia dos EUA ainda não reúne as condições necessárias para tal. Situação que pode estar mudando em breve, pois os EUA divulgaram hoje pela manhã, que os números do mercado de trabalho vêm melhorando e mostrando que a economia está se recuperando em um ritmo bom, este é um dos motivos na defesa pela manutenção da taxa de juros no patamar atual, de 0 e 0,25%.

A maioria das bolsas mundiais reagiu com positividade, incluindo o índice brasileiro, Ibovespa, que seguia em alta de +1,24% às 13h00m (Brasília), acompanhava com alta o também índice brasileiro IBrX-50 com +1,19%, Nasdaq (índice norte-americano) seguia com alta de +1,40%, na Europa, a bolsa da Alemanha, DAX no mesmo horário subia +1,14%

A bolsa brasileira também teve influência doméstica política, com o veto da presidente Dilma às mudanças no fator previdenciário.

Dólar segue caindo ainda com influências do anúncio do Fed, as 13h00 (Brasília) caía -0,53% à R$3,04.

bottom of page