top of page
  • Valemobi

BR Distribuidora compra 70% das ações da Targus e entra para o mercado de comercialização de eletric

A BR Distribuidora informou na manhã desta quinta-feira, 26, que assinou um contrato para adquirir 70% de participação da Targus Energia, com o objetivo de atuar no segmento de comercialização de energia elétrica em todo o país.


Em seu fato relevante, a companhia informa que desembolsará R$ 62,1 milhões pela compra, ao longo de quatro anos. A transação prevê ainda mecanismos de earn-out e opções de compra e venda dos 30% restantes.


"Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu portfólio atual de produtos, bem como poderá capturar novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, destaca a BR Distribuidora.

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje pouco mais de 30% do consumo energético do país, com grande potencial de crescimento para os próximos anos.


Dessa forma, a BR Distribuidora vê nesta operação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes, “utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação”.


Targus Energia


Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de R$ 900 milhões.

bottom of page