top of page
  • Valemobi

Brasil pode ser rebaixado com fragilidade de Dilma


Segundo Paulo Rabello de Castro, sócio de uma agência brasileira de classificação de riscos, o Brasil nunca mereceu o grau de investimento, e que as agências internacionais devem chegar a essa conclusão em breve.

Ele se refere ao rating que atualmente o Brasil está no nível de investimento Baa2, caso na visita da Moody’s ao Brasil, os técnicos que avaliam a nota do país, considerem que a junção de uma economia fraca, crise política e fragilidade do governo de Dilma, comprometem a recuperação e o crescimento da economia, o rebaixamento do rating poderá, de fato, acontecer.

Segundo o site da Exame, a cientista política Kathryn Hochstetler, do Canadá, estudou os presidentes latino-americanos que perderam o cargo no século passado e encontrou quatro situações que devem acontecer para que um presidente sofra impeachment, são eles: um escândalo de corrupção, baixo desempenho da economia, deterioração da popularidade e a perda da maioria no Congresso.

Segundo o jornal, desse conjunto, falta apenas a perda formal do apoio do Congresso, citando como um problema a série de desavenças entre o governo e o congresso.

Comentários


bottom of page