O BTG Pactual confirmou a realização de uma oferta primária de units – pacote que abrange ações ordinárias e preferenciais.
A operação pode movimentar R$ 3 bilhões, com a emissão de 20,335 milhões de units. E, segundo o banco, caso os coordenadores do follow on identifiquem uma demanda alta, a oferta poderá ser acrescida em um lote adicional de 20%, ou seja, em até 4,067 milhões de papéis.
Esse valor considera a cotação da unit do BTG Pactual na última sexta-feira, 28, em R$ 122,94.
Vale lembrar que, por se tratar de uma oferta primária, o valor captado vai direto para o caixa da companhia. No documento enviado à CVM, a companhia diz que os recursos serão destinados para a consecução do curso normal dos seus negócios, para acelerar iniciativas estratégicas e o crescimento da área de negócios de varejo digital e para manter fortes indicadores de capital e liquidez.
As novas units devem ser negociadas na B3 a partir do dia 10 de junho, de acordo com o cronograma estimado da oferta, com data de liquidação um dia depois.
Recentemente, o BTG anunciou a aquisição do Grupo Universa, holding que controla a Empiricus, a gestora Vitreo e os portais Money Times e Seu Dinheiro.
Commenti