top of page
  • Valemobi

CEO e CFO do IRB Brasil renunciam cargos após repercussão negativa na bolsa envolvendo Berkshire

O IRB Brasil (IRBR3) enviou na noite de ontem (4) um fato relevante em que informa as renúncias do CEO, José Carlos Cardoso, e do CFO, Fernando Passos.


“O sr. Werner Süffert, que já foi membro do conselho de administração do IRB Brasil RE e que ocupava o cargo de CFO e IRO da BB Seguridade, foi eleito pelo conselho de administração e assumirá a posição de Vice-Presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE”, afirmou a companhia em nota.


Segundo a companhia, posse do novo executivo se dará tão logo concluídas todas as providências relacionadas ao seu desligamento da função ocupada na BB Seguridade.


No pregão de ontem, os papéis do IRB Brasil chegaram a derreter mais de 30% devido a Berkshire Hathaway, empresa do investidor Warren Buffet, negar qualquer participação acionária na resseguradora brasileira.


“Tem havido matérias recentes na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas. A Berkshire Hathaway não é acionista do IRB atualmente, nunca foi acionista do IRB e não tem intenção de se tornar um acionista do IRB”, informou o comunicado.


O comunicado ao mercado foi enviado após a repercussão de uma notícia do dia 27 de fevereiro, pelo jornal O Estado de S. Paulo, afirmar que a empresa de Buffet teria adquirido mais ativos da resseguradora brasileira. Na ocasião, os papéis do IRB Brasil disparam mais de 9% durante o pregão.


Ibovespa


Às 11h, os papéis ordinários do IRB Brasil caíam 0,16% e mostravam leve alteração entre ganhos e perdas. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


bottom of page