top of page
  • Valemobi

China e Japão reagem e animam mercados internacionais; Ibovespa e EUA operam em alta


Nessa quarta-feira as bolsas asiáticas reagiram aos estímulos do governo com recorde histórico no índice Nikkei 225, a alta apenas para essa bolsa foi de 7,71%, sua maior alta diária desde 2008. A bolsa de Hang Seng também subiu forte, com alta de 4,10%, assim como a de Shangai, que já havia avançado na véspera, subiu 2,29% com reação positiva do mercado.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que o governo busca diminuir a taxa de imposto corporativo em 3,3% acumulados em dois anos a partir do próximo ano fiscal, que iniciará em abril de 2016.

Os EUA e a Europa seguem os ganhos da Ásia com a estabilização do mercado chinês, os índices europeus e as bolsas dos EUA avançam nessa quarta-feira: Ás 11h05 (Brasília), o Índice Dow Jones avançava 0,54%, Nasdaq subia 0,48% e S&P avançava 0,49%.

O Ibovespa, as 11h10 avançava 1,67%, também com influência doméstica sobre elevação dos impostos.

Apesar da euforia do mercado nessa quarta-feira, dados da Europa não foram tão positivos assim, a produção industrial do Reino Unido caiu 0,4% em julho, o que frustrou a expectativa de analistas.

Também fica no radar a reunião do Fed que ocorrerá na semana que vem, e deve decidir pela manutenção ou elevação dos juros dos EUA.

bottom of page