• Valemobi

Com atenção voltada para o Fed, dólar se mantém instável


O mercado cambial está na expectativa pela decisão da Comissão de Mercado Aberto (Fomc, Federal Open Market Committee) do Federal Reserve (Fed, banco central americano), onde será decidido até quando podem manter inalterada a taxa de juros. Analistas esperam que esse crescimento ocorra no segundo semestre.

No dia que o mercado conhecerá a decisão, o dólar inicia variando da mínima de 2,916 à máxima de 2,961, com alta de 0,15% na primeira hora do pregão.

Desde 2008 a taxa de juros do banco norte americano tem se mantido próxima de zero. Analistas acreditam que o Fed manterá inalterada até que tenham dados suficientes antes de tomar grandes decisões, uma vez que a elevação da taxa de juros força a alta da inflação e, consequentemente, o dólar.

O pregão encontra-se volátil, aguardando pela decisão da Fomc, os investidores tentam antecipar a decisão da Fed, que deve sair hoje, no final da tarde. É provável que, após a decisão da autoridade monetária americana, o mercado cambial se estabilize, tudo vai depender da clareza no comunicado do comitê.

Dia de grandes decisões no Mercado Financeiro Mundial

Um dia de decisões que movimentarão o mercado financeiro, o comitê americano não será o único a dar comunicados importantes, o Copom também deve movimentar o mercado com a decisão, quase que já confirmada pelo próprio Banco Central em comunicados, que sugerem ritmo de elevações na taxa Selic de 0,5, saindo de 12,75% para 13,25%.

#Dolar #Fomc #Fed

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos