• Valemobi

Conselho da Profarma aprova IPO da controladora d1000

O conselho de administração da Profarma aprovou a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da d100 Varejo Farma Participações, que concentra os ativos da companhia.

De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta consistirá na distribuição inicial de 23.536.205 de novos ativos ordinários de emissão da d1000.

“O preço por ação será fixado pelo conselho de administração da d1000 após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais (procedimento de bookbuilding), a ser realizado

pelos coordenadores da oferta”, informou a empresa em nota.

Mesmo com a oferta, a Profarma continuará com o controle da holding, sendo titular de mais de 50% das ações ordinárias.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou follow on. Leia mais.

#Ações #BolsadeValores #ComissãodeValoresMobiliários #CVM #IPO #MercadodeCapitais #MercadoFinanceiro #OfertaPúblicaInicialdeAções #Profarma

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos