• Valemobi

Copom deve cortar Selic em 0,75% nesta quarta-feira

O mercado financeiro espera uma redução de 0,75 p.p. na taxa básica de juros, a Selic, passando de 3% para 2,25% ao ano. A decisão será divulgada nesta quarta-feira, 17, após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.


Apesar de a autarquia deixar claro em sua última ata que este será provavelmente o último corte da Selic em 2020, a expectativa geral do mercado é observar se o Copom deixará uma porta aberta para uma futura redução na taxa devido aos recentes dados econômicos fracos do varejo.


Leia também: Vendas no varejo recuam 16,8% em abril, diz IBGE


Na última segunda-feira, o Boletim Focus do Banco Central divulgou que os economistas esperam que a Selic fique em 2,25% ao ano em 2020, o que deixa o corte da taxa básica quase certo para hoje.


Segundo a Agência Brasil, quando o Copom reduz a Selic, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle da inflação e estimulando a atividade econômica.

#BancoCentral #BC #ComitêdePolíticaMonetária #Copom #Selic

Posts recentes

Ver tudo

Prazo para declarar IR pode ser adiado mais uma vez

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 13, a prorrogação do prazo para declarar o Imposto de Renda até o dia 31 de julho. Agora o texto do projeto de lei (PL 639/2021) segue para a sanç

Deixe sua pergunta aqui!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros

São Paulo - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos