top of page
  • Valemobi

Corretora de criptomoedas Braziliex encerrará suas atividades

A corretora brasileira de criptomoedas Braziliex anunciou na segunda-feira, 24, por meio de comunicado à imprensa, o fim de suas atividades após quatro anos atuando na compra e venda de Bitcoin e outros criptoativos, deixando oficialmente o mercado no dia 25 de junho.


A empresa informou que todos os recursos dos clientes estão garantidos e serão disponibilizados para saque conforme cronograma, além de um atendimento para auxiliar quem estiver com dúvidas.

“Acreditamos que contribuímos para que muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar”, disse a companhia.

De acordo com a exchange, a decisão foi tomada visando os riscos do momento atual.

“Avaliamos que o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”, justificou no documento.

Segundo o cronograma apresentado no site, as negociações serão encerradas nesta sexta-feira, 28, enquanto os saques dos saldos poderão ser realizados até o dia 18 de junho.


Para o saque em reais, será cobrada uma taxa fixa de R$ 9,00. Já para o saque em criptoativos, serão cobradas normalmente as taxas de rede.


Veja abaixo o cronograma:


24/Maio

– Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto

25/Maio

– Encerramentos do serviço de gateway


28/Maio

– Encerramento das negociações – Encerramento das APIs públicas e privadas


18/Junho

– Último dia para realização dos saques


25/Junho

– Deslistagem de todas as criptomoedas – Encerramentos das atividades


A corretora ainda orienta que os clientes realizem os saques o mais rápido possível e ressalta que estará à disposição para sanar eventuais dúvidas por meio do Atendimento Online disponível em seu site, das 8h às 17h, até o dia 25 de junho.

bottom of page