top of page
  • Valemobi

CVC informa que está em tratativas finais de capitalização

A CVC Brasil anunciou nesta terça-feira, 7, que está em tratativas internas finais sobre os termos e condições definitivos de uma operação de capitalização da companhia, com o objetivo de fortalecer sua posição financeira “diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19”.


Além disso, a operadora de viagens informou que, até o presente momento, não foi possível finalizar a elaboração das demonstrações financeiras de 2019 e das informações intermediárias referentes ao primeiro trimestre deste ano.


“A companhia entende que a evolução das análises e da estruturação da pretendida capitalização tornam necessária a divulgação ao mercado de informações atualizadas acerca do processo de revisão e conciliação dos erros contábeis identificados pela companhia e dos impactos da pandemia de covid-19 em suas atividades”, disse a CVC em nota.


A evolução dos processos de revisão e reconciliação relacionados aos erros contábeis indicam que o impacto potencial estimado dos respectivos ajustes na receita líquida de vendas da Companhia é de aproximadamente R$ 350 milhões e inclui exercícios anteriores a 2015 até 2019.


Contudo, a CVC estima ainda que, em virtude desses erros, possa ser possível recuperar cerca de R$ 55 milhões em tributos pagos indevidamente.

bottom of page