top of page
  • Valemobi

Desempenho da indústria foi menos negativo em maio, aponta CNI

Os dados da Sondagem Industrial, divulgados nesta sexta-feira, 19, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontam que o desempenho da indústria foi menos negativo em maio em comparação com abril deste ano.


Segundo a entidade, a pesquisa revela que os índices que medem o desempenho da indústria começam a se distanciar dos piores momentos de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Contudo, a atividade industrial ainda segue em queda, ressalta a CNI.


A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 10 de junho, com 1.859 empresas – sendo 724 pequenas, 663 médias e 472 grandes.


O levantamento da CNI mostra que o pessimismo se reduziu de forma significativa neste mês, além de aparecer de forma menos intensa que nos meses de abril e maio de 2020.


“As quedas foram menos disseminadas, ou seja, atingindo um número menor de empresas. Isso é demonstrado pelos índices de evolução da produção e do número de empregados. Eles continuam abaixo da linha divisória dos 50 pontos (indicando queda), mas são maiores que os indicadores de abril”, disse a confederação em nota.

Para ler o relatório da CNI na íntegra, clique aqui.

bottom of page