• Valemobi

Dona da Imaginarium pede registro de IPO

A Uni.co, dona das marcas Imaginarium e Puket, pediu na última quarta-feira, 21, o registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).


O IPO terá distribuição primária, quando os recursos vão direto para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.


No prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia revela que parte dos recursos provenientes da oferta será utilizada para acelerar o processo de fusão e integração das empresas, além de comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.


Datas como o início e encerramento do procedimento de bookbuilding, assim como também o dia em que as novas ações serão negociadas na bolsa ainda estão pendentes.


Contudo, a Uni.co informou em seu prospecto que pretende listas os papéis ordinários no Novo Mercado, segmento mais elevado da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).


A operação será coordenada pela XP Investimentos.


Quem é a Uni.co?


Controlada desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, que será vendedora na oferta secundária, a Uni.co possui 445 lojas em todos os estados do Brasil e em Distrito Federal.

Além da Imaginarium, focada em presente, e da Puket, loja de vestuário, a empresa também tem em seu portfólio a Mind, loja de decoração, e canais digitais de vendas.


Nos nove primeiros meses deste ano, a Uni.co teve uma receita líquida ajustada de R$ 103,7 milhões, o que representa uma queda de 37,3% na comparação anual. Vale lembrar que o período foi afetado pela pandemia de Covid-19.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Posts recentes

Ver tudo

Demanda por voos da Gol cai 43,8% em novembro

A Gol apresentou uma queda de 43,8% na demanda de passageiros em novembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas ontem à noite pela companhia, por meio da

Em meio à pandemia, Vamos desiste de IPO

A empresa de locação de caminhões Vamos, controlada pela Simpar, informou na última quinta-feira, 3, que desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no mercado brasileiro

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos