• Valemobi

Economia brasileira pode sofrer retração de 5,3%, diz FMI

Em meio aos impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus, a economia brasileira deve contrair 5,3% este ano, em linha com a retração esperada para a América Latina, apontou o Fundo Monetário Internacional (FMI) na última terça-feira, 14.


O relatório Perspectiva Econômica Global do FMI se concentra nas consequências causadas pelo surto de coronavírus em todo mundo, que levou a medidas de isolamento social e fechamentos de fábricas e comércios.


O FMI havia projetado em janeiro um crescimento de 2,2% na economia do Brasil para 2020 – o que representa uma forte revisão.


Se for confirmado esse número, será o pior resultado anual para o Produto Interno Bruto (PIB) de toda a série histórica disponibilizada pelo Banco Central em conjunto com o Instituto Brasileiro.


A autarquia disse que a economia brasileira deve se recuperar em 2021, com expansão de 2,9%.


#FMI #PIB

Posts recentes

Ver tudo

Boa Safra protocola registro de IPO

A Boa Safra Sementes protocolou na última quinta-feira, 22, o registro para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira perante a Comissão de Valores Mob

IPCA-15 apresenta alta de 0,94% em outubro, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) avançou 0,94% em outubro na comparação mensal, o que representa um crescimento de 0,49 ponto percentual frente ao mês de setembro. Os dad

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos