• Valemobi

Eneva solicita reunião com AES Tietê para apresentar detalhes da proposta de fusão

A Eneva convidou assessores legais da AES Tietê para uma reunião eletrônica no dia 30 deste mês. A companhia disse por meio de nota que enviou ontem à noite, 25, uma carta à elétrica e que pretende apresentar “detalhes regulatórios, fiscais e de estrutura” sobre a proposta de combinação de negócios das empresas.


No início do mês, a Eneva fez uma oferta hostil (quando não é solicitada) à AES Tietê, alegando que a fusão das companhias resultaria em uma “gigante do setor de geração”.


De acordo com nota publicada pela Eneva, o negócio envolveria o pagamento de R$ 2,75 bilhões em dinheiro e mais um montante em ações da empresa aos atuais acionistas da AES Tietê.


No entanto, a AES vem reclamando de falta de informações para avaliar a proposta. Na véspera, a companhia informou que seu conselho definiu pela continuidade de uma plano de trabalho para avaliação da oferta.


Por outro lado, a Eneva disse que a proposta seria “benéfica para todos os acionistas de ambas as companhias”. Ela também acrescentou que está aberta a avaliar em conjunto outras possíveis formas de implementação da proposta.


Ibovespa


Às 14h25, os papéis da Eneva (ENEV3) e da AES Tietê (TIET11) subiam 4,34% e 6,44%, respectivamente, no pregão desta quinta-feira, 26. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


Eneva e AES Tietê, às 14h25, no TradeMap


#Eneva #AESTietê

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos