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EspaçoLaser estabelece faixa indicativa em IPO e pode levantar R$ 2,2 bi

A MPM Corpóreos, dona da EspaçoLaser Depilação, estabeleceu a faixa indicativa de preço por ação em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 15,90 e R$ 19,90.


Dessa forma, se considerarmos o preço médio da faixa, no valor de R$ 17,90, e a oferta base de 122,5 milhões de ações, a companhia pode movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões.


Vale destacar ainda que a oferta pode ser acrescida em 19.447.168 papéis de um lote adicional e 18.383.529 ações em um lote suplementar, caso haja demanda. Nesse cenário, o IPO levantaria 2,9 bilhões de reais.


Em seu prospecto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MPM Corpóreos informa que a oferta pública conta com distribuição primária (com 67.039.106 ações), quando os recursos captados vão direto para o caixa da empresa, e secundária (com 55.517.754 ações), quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias.


Na tranche secundária, os acionistas vendedores são o Magnólia FIP, a SMZXP Participações e mais três investidores pessoas físicas (Ygor Alessandro de Moura, Paulo José Iasz de Morais e Tito Virgílio Augusto Veiga Pinto).


Em relação à oferta primária, os recursos levantados serão destinados para aquisição de participação societária remanescente em sociedades controladas pela companhia, compra de dez sociedades franqueadas da EspaçoLaser e outras iniciativas de expansão.


Na próxima sexta-feira, 15, começa o período de reserva para pequenos investidores comprarem ativos da companhia. O prazo vai até dia 27 de janeiro e, um dia depois (28), a empresa define o preço por ação após o encerramento do procedimento de bookbuilding.


Enquanto isso, a EspaçoLaser está prevista para estrear na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, no dia 1º de fevereiro, no segmento do Novo Mercado e sob o ticker ESPA3.


Coordenadores


O IPO está sendo coordenado por:

  • Itaú BBA

  • Santander Brasil

  • Goldman Sachs

Lâmina de IPO


Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!

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Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais!


MPM Corpóreos


Em número de lojas e clientes atendidos, a MPM Corpóreos declara-se como a maior empresa de depilação a laser no Brasil. Criada há 16 anos, a companhia está presente em todos os estados do país, com 554 unidades franqueadas e próprias.


No ano passado, no acumulado até o terceiro trimestre, a EspaçoLaser faturou R$ 952 milhões.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.