top of page
  • Valemobi

EUA perdem 140 mil vagas de trabalho em dezembro, informa Departamento do Trabalho

Os Estados Unidos perderam 140 mil postos de emprego em dezembro de 2020, à medida que novas restrições foram aplicadas para combater a disseminação da Covid-19 no país. Os dados são do relatório oficial do Departamento do Trabalho, o Payroll, publicado nesta sexta-feira, 8.


Com isso, é a primeira vez que o mercado de trabalho dos EUA registra saldo negativo desde abril, no auge da pandemia quando muitas empresas fecharam as portas em meio aos confinamentos.


O resultado decepcionou o mercado, que esperava pela criação de cerca de 50 mil vagas de empregos no mês passado, segundo a mediana das projeções dos economistas consultados pela Bloomberg.


Apesar da leitura no campo negativo, a taxa de desemprego manteve-se estável em 6,7%. Enquanto isso, os analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam um crescimento no patamar de 6,8%.


Na última quarta-feira, o Relatório de Emprego Privado da ADP também surpreendeu negativamente, ao apresentar um corte de 123 mil postos no setor privado dos EUA em dezembro.

bottom of page