top of page
  • Valemobi

Fala de Levy reverte queda e Ibovespa fecha neutralizada


A Bolsa fechou o dia neutralizada em 0% com 54.609 pontos. Após ter operado grande parte do dia em queda a mesma foi revertida depois que Joaquim Levy confirou que não esteve na cerimônia por estar gripado, negando discórdia com o governo, além de analisar como “adequado” o corte no Orçamento anunciado na última sexta-feira.

Ibovespa fecha neutralizada Valebroker

As maiores altas ficaram com as ações preferenciais e ordinárias da Eletrobras (ELET6:ELET3) com 6,07 e 4,78%, respectivamente, seguida por Banco do Brasil, que opera em alta pela primeira vez após anúncio de aumento da alíquota do CSLL, com 3,64%, Cemig (CMIG4) com 3,12% e Copel (CPLE6) com 2,88%.

A Petrobras figurou o ranking de maiores perdas com -2,14% (PETR4), que com a fala de Levy teve uma amenizada, além desse evento, os investidores aguardavam pelo anúncio da votação realizada em assembleia geral, que determinou a aprovação do resultado de 2014, cujo prejuízo alcançou R$ 21,6 bi.

O volume negociado no Ibovespa foi de 2,73 Bi. As empresas que mais negociaram no Ibovespa em relação ao seu próprio volume, conforme nosso indicador “Δ Volume IBOV”, foram a Qualicorp (QUAL3) com 403%, a Itaúsa (ITSA4) com 126%, Souza Cruz (CRUZ3) com 103%, Duratex (DTEX3) com 95% e Cesp (CESP6) com 87%.

No mercado interacional, os EUA não registraram operação, pois é feriado no país e as bolsas estão fechadas. Bolsas da Alemanha e Reino Unido também não operam.

bottom of page