top of page
  • Valemobi

Fed libera crédito ao mercado, diz agência

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) disse nesta segunda-feira, 23, que liberou crédito ao mercado, de acordo com a agência de notícias Dow Jones.


O banco informou que as compras de títulos do Tesouro dos Estados Unidos (Treasuries) e de títulos hipotecários que foram aprovadas há uma semana são ilimitadas.


Além disso, o Fed também anunciou que comprará cerca de US$ 375 bilhões em títulos do Tesouro e US$ 250 bilhões em títulos hipotecários – incluindo os emitidos por entidades ligadas ao governo.


"Embora muita incerteza permaneça, ficou claro que a economia enfrentará distúrbios severos", disse o Fed. "Esforços agressivos precisam ser tomados em todo o setor público e privado para limitar as perdas de empregos e renda, e para promover uma recuperação rápida quando os distúrbios passarem".

Novas linhas de crédito


Segundo o Dow Jones, o banco central dos EUA também anunciou que lançará três linhas de crédito, incluindo as que foram usadas pelo Fed em 2008, para dar suporte ao mercado de crédito corporativo e ao consumidor.


Outra medida anunciada pelo Federal Reserve é a implementação de um programa que dará suporte às pequenas e médias empresas.


bottom of page