• Valemobi

FMI aponta que coronavírus pode ser pior que crise financeira de 2008

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional(FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta segunda-feira, 23, que os efeitos causados pela pandemia de coronavírus na economia podem ser mais severos do que a crise financeira de 2008.


“Primeiro, as perspectivas de crescimento global. Para 2020, é negativo - uma recessão pelo menos tão ruim ou pior que a crise financeira global. Mas esperamos recuperação em 2021. Para chegar lá, é fundamental priorizar a contenção e fortalecer os sistema de saúde - em todos os lugares. O impacto econômico é e será grave, mas, quanto mais rápido o vírus parar, mais rápida e mais forte será a recuperação”, afirmou Georgieva em nota.


Georgieva participou hoje de uma reunião com ministros de Finanças e os presidentes dos bancos centrais dos países do G-20.


“Os custos humanos da pandemia já são imensuráveis e todos os países devem trabalhar juntos para proteger as pessoas e limitar os danos econômicos”, frisou.

O FMI diz apoiar as medidas fiscais extraordinárias anunciadas por várias nações como medida para ajudar os sistemas públicos de saúde e proteger empresas e trabalhadores afetados pela pandemia do vírus.


Por fim, a nota do FMI também aponta que a instituição está pronta para emprestar cerca de US$ 1 trilhão para ajudar os países mais afetados pelo coronavírus.


#Coronavírus #FMI

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos