• Valemobi

FMI vê sinais de recuperação na economia da China, mas alerta risco de volta da pandemia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta segunda-feira, 6, que vê sinais de normalização econômica na China, mas que, por enquanto, não descarta a possibilidade do risco de um ressurgimento da pandemia.


→ Leia também: Mundo entrou em recessão, diz diretora do FMI


No blog oficial do FMI, Helge Berger, chefe da missão da autarquia internacional para a China, e mais dois economistas afirmaram que “embora haja sinais tranquilizadores de normalização da economia chinesa”, os riscos são grandes.


“Mesmo que não haja outro surto na China, a pandemia em curso está gerando riscos econômicos. Por exemplo, à medida que mais países enfrentam surtos e os mercados financeiros mundiais estremecem, os consumidores e as empresas podem se manter cautelosos, deprimindo a demanda mundial por produtos chineses enquanto a economia volta a funcionar”, disseram os economistas na publicação do FMI.

Por conta disso, a organização recomenda que as autoridades chinesas estejam preparadas para apoiar o crescimento e a estabilidade financeira.


“A experiência da China até agora mostra que as políticas corretas fazem a diferença no combate à doença e na mitigação do seu impacto”, afirma o FMI. “O êxito na contenção do vírus tem como preço a desaceleração da atividade econômica, independentemente do distanciamento social e da mobilidade reduzida serem voluntários ou obrigatórios.”

#FMI #China #Coronavírus

Fale com nossos especialistas

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos